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Quais são os documentos necessários para abrir uma Conta à Ordem (corrente ou poupança)?
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O que fazer se não tiver a declaração de rendimentos?
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Quais são os requisitos para abrir uma Conta a Prazo (Depósito a Prazo)?
Para abrir uma Conta a Prazo, deve ser Cliente com uma Conta à Ordem activa, com documentos actualizados e saldo suficiente para o efeito.- Preenchimento do formulário;
- Documento de identificação (DIRE, BI ou Passaporte);
- Termos e Condições e Ficha de Informação do produto (FINDP) a serem fornecidos pelo Banco e assinados pelo Cliente.
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Qual é o valor mínimo a depositar no acto de abertura de conta? Esse valor pode ser levantado posteriormente?
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Quais são os prazos disponíveis para a constituição do Depósito a Prazo?
Os prazos disponíveis para a constituição do Depósito a Prazo são de 30, 90, 180, 365 e 730 dias, equivalentes a 1, 3, 6, 12 e 24 meses, respectivamente (de acordo com o tipo de DP).
a) DP Normal: 30, 90, 180, 365 e 730 dias
b) DP Flexivel: 30, 90, 180 e 365 dias
c) DP Dinheiro Hoje: 90, 180 e 365 dias -
É possível fazer o reforço do Depósito a Prazo?
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Se eu cancelar o Depósito a Prazo antes do prazo acordado, irei sofrer alguma penalização?
Sim, de acordo com o respectivo tipo de DP constituído:
a) No caso de um DP Normal: Se o Cliente mobilizar o DP antecipadamente, perderá a totalidade dos juros recebidos e/ou a receber. No caso de juros já recebidos, o Banco procederá à dedução no capital investido do montante dos juros recebidos.
b) No caso de um DP Flexível: Se a mobilização antecipada for até 50% do capital, não será aplicada qualquer penalização e o Cliente não perderá os juros já acumulados. Se a mobilização antecipada for superior a 50%, o Cliente perderá os juros recebidos ou por receber, devendo reembolsar o Banco nos casos em que tenha recebido juros. Assim, o Cliente autoriza desde já o Banco a efectuar a dedução no capital investido dos juros recebidos, na conta de Depósito a Prazo.
c) No caso de um DP Dinheiro Hoje: O Banco procederá à dedução no capital investido do montante dos juros recebidos.
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Quais são os documentos necessários para aderir a um Cartão de Crédito?
- Formulário devidamente preenchido e assinado - Carimbo "assinatura Confere"
- Termos e condições do produto, devidamente assinado (o Cliente deve rublicar em todas as páginas)
- FINC - Ficha de Informação Normalizada de Crédito - Cartão de Crédito, devidamente assinada
- Cópia do BI
- NUIT
- Declaração de Rendimentos
- Borderaux de Salário
- Extracto da Conta Salário dos últimos 3 meses
- Extracto do Cartão de Crédito que tiver com outros Bancos
- Plano de amortização do Empréstimo que tiver com outros Bancos
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Quais são as vantagens de ter um Cartão de Crédito?
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Como funciona o limite de crédito?
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O que é a taxa de juro do Cartão de Crédito?
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Como posso aumentar o meu limite de crédito?
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Quais são as comissões/taxas associadas ao Cartão de Crédito Absa?
- A subscrição/emissão e pedidos suplementares sao grátis;
- A anuidade incide um ano depois, sendo MZN 1,650 para o Cartão Classic, 2500 para o Gold e 2750 para Platinum
- Taxas de juros competitivas apartir de 3% sobre o valor em dívida, dependendo do tipo de Cartão
- Comissão em transacções Internacionais (OIF) a 7% sobre o valor da transacção
- Comissão de levantamento ATM (Cash Advance) a 6% do valor da transacção, mínimo de Mzn 310.00
- Juros de mora a 2% do valor total em dívida
- Imposto de Selo a 2% sobre o valor total em dívida
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O que acontece se eu atrasar o pagamento da prestação?
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Quais são os Canais Digitais do Absa Moçambique?
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Como posso aceder ao Absa Internet Banking?
Pode aceder ao Absa Internet Banking através do site oficial do Absa Bank Moçambique (www.absa.co.mz). Se for um novo utilizador, deverá efectuar o registo utilizando os seus dados bancários, sem necessidade de se deslocar a uma Agência.
Pode aceder ao Absa Internet Banking através do site oficial do Absa Moçambique (www.absa.co.mz). Se for um novo utilizador, deverá efectuar o registo utilizando os seus dados bancários, sem necessidade de se deslocar a uma agência. -
Como posso recuperar a minha senha do Internet Banking?
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O Absa App está disponível para iOS e Android?
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Como posso activar o Absa App no meu telemóvel?
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O que é o Absa Móvel (443#)?
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Que operações posso realizar no Absa Móvel (443#)?
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O que fazer se o meu acesso ao Absa Access Online estiver bloqueado?
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O que é o Absa Host to Host e como funciona?
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Posso utilizar os Canais Digitais para efectuar transferências internacionais?
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É seguro utilizar os Canais Digitais do Absa?
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O que devo fazer se suspeitar de fraude na minha conta digital?
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Onde posso obter mais informações ou suporte?
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Como posso apresentar uma reclamação ao Absa Moçambique?
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Quais informações devo fornecer ao fazer uma reclamação?
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Quanto tempo o Absa leva para responder a uma reclamação?
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O que devo fazer se não estiver satisfeito com a resposta à minha reclamação?
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Posso acompanhar o estado da minha reclamação?
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Quais são os Canais Digitais disponíveis para registar uma reclamação?
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O que devo fazer se suspeitar de fraude na minha conta?
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Como o Absa garante a segurança das minhas informações ao fazer uma reclamação?
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O que devo fazer se a minha reclamação não for resolvida?
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O que é um seguro?
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Quais são os tipos de seguros disponíveis?
Os principais tipos de seguros disponíveis no Absa incluem:
- Seguro de Vida ligado ao Crédito – Protege financeiramente os interessea do Banco.
- Seguro de Vida Tranquilo (Classic Life) - Protege financeiramente a família em caso de morte ou invalidez permanente. Seguro Família - Protege despesas fúnebres do segurado ou assegurado. Seguro Hospitalar – Cobre despesas de internamento hospitalar.
- Seguro Automóvel – Cobre danos ao veículo e terceiros em caso de acidentes e roubo.
- Seguro incêndio – Protege riscos relacionados a incêndios no edifício residencial, escritórios ou armazéns.
- Seguro de Acidentes Pessoais – Garante indemnização em caso de invalidez ou morte acidental.
- Seguro Empresarial – Protege empresas contra riscos financeiros que possam causar danos ou perdas ao património da empresa, lucros da empresa durante a actividade operacional.
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Como funciona a contratação de um seguro?
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O que é uma apólice de seguro?
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O que é o prémio do seguro?
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Como accionar o seguro em caso de sinistro?
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O que pode levar à recusa de um pedido de indemnização?
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É possível cancelar um seguro?
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Como posso obter mais informações sobre os seguros disponíveis?
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O que é um crédito com garantia hipotecária?
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O que é um Crédito Habitação?
É um contrato de empréstimo em que o Banco disponibiliza, ao Cliente, um determinado montante com finalidades de aquisição, valor este que é devolvido num prazo acordado por ambos. Em contrapartida, o imóvel a adquirir fica hipotecado a favor do ABM até o cumprimento total da sua obrigação ou maturidade do crédito.
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Quais são as condições de adesão?
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Quais são os benefícios do Crédito Habitação do Absa Bank?
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Qual é o montante mínimo para aderir ao leasing e qual o prazo contratual?
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Quais são os requisitos para adesão?
- Comprovativo de rendimentos: Carta da entidade patronal a confirmar o vínculo contratual (deve incluir salário líquido mensal, data de admissão, validade do contrato e função);
- Declaração de rendimentos do cônjuge, BI e nuit (no caso de existência e queira incluir os rendimentos deste);
- Cópia do documento de identificação do proponente (B.I./Passaporte/DIRE);
- Cópia do NUIT do proponente;
- Extractos Bancários dos últimos 6 meses (se ainda não for Cliente do Absa Bank);
- Atestado/ comprovativo de residência;
- Certidão predial (6meses de validade)
- Certidão matricial(3meses)
- Sisa
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Existe algum encargo neste crédito?
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Caso eu queira liquidar o meu financiamento de forma antecipada, é possível?
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Ao longo do financiamento, posso mudar de garantia?
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Como posso obter uma simulação?
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Onde posso obter mais informações ou suporte?
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Como posso ter acesso a um empréstimo no Absa?
Para ter acesso a um empréstimo no Absa, é necessário seguir os seguintes passos:
a)Solicitação: O Cliente deverá solicitar o empréstimo directamente no Banco, seja online ou em uma Agência Absa, onde um gestor de Cliente estará disponível para guiá-lo no processo.
b) Documentos necessários: O Cliente deverá apresentar os seguintes documentos: Documento de Identificação, NUIT, Comprovativo de Rendimento, Comprovativo de Residência e outros que possam ser solicitados conforme o tipo de empréstimo.
Análise e aprovação: Após a solicitação, será realizada uma análise de crédito para avaliar a viabilidade do empréstimo.
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Como posso obter uma simulação do empréstimo?
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Como posso alterar a data do meu empréstimo?
Para solicitar a alteração da data do seu empréstimo, envie uma carta ou e-mail ao seu Gestor de Conta informando a nova data desejada e a justificativa para a mudança. A equipa de Cobrança e Recuperação de Crédito realizará uma simulação, que será apresentada para sua aprovação. Após a validação, a alteração da data será efectivada.
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Não tenho como pagar as prestações do meu empréstimo. O que posso fazer?
Banco oferece diversas soluções para Clientes que enfrentam dificuldades no pagamento do empréstimo. As principais opções são:
Se estiver desempregado:
Notifique o seu Gestor de Conta, apresentando a carta de rescisão do contrato de trabalho, que deve incluir o motivo da demissão.
Caso a rescisão tenha ocorrido por iniciativa da empresa, devido a reestruturação ou extinção do cargo, o Cliente poderá receber até 6 meses de pagamento das prestações através da seguradora.
Se a rescisão ocorreu por justa causa, acordo revogatório ou se estiver a enfrentar dificuldades financeiras:
Reestruturação do empréstimo: Revisão do valor da prestação e do prazo de pagamento.
Moratória do empréstimo: Suspensão do pagamento por um período de 1 a 6 meses, com a opção de pagar apenas os juros mensais.
Para solicitar qualquer uma destas opções, entre em contacto com o seu Gestor de Conta e apresente os seguintes documentos:
- Declaração de rendimentos actualizada
- Cópia do documento de identidade (BI)
- Carta de solicitação formal
- Outros documentos que possam justificar a sua situação
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Com quanto tempo posso solicitar um reforço do meu empréstimo?
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Como faço para solicitar um reforço do meu empréstimo?
- Pessoal
- Negócios
- Corporativa
- Internet Banking
- Absa Internet Banking
- Absa Access
- Absa Access Online
