Absa Bank e Parceiros ajudam a salvar mais de 1500 vidas por todo o País
Foram 389 o número de bolsas de sangue colectadas, no âmbito da campanha "Eu sou Vida, e dou Vida" do Absa Bank Moçambique, que na sua 3ª edição junta alguns parceiros. De acordo com as autoridades sanitárias, a quantidade ajudará a salvar as vidas de até 1556 pessoas.
A campanha "Eu sou Vida, e dou Vida" decorreu nos dias 06, 07 e 08 de Julho, e enquadra-se na estratégia de cidadania do Banco que, em conjunto com os parceiros, Porto de Maputo (MPDC), Dalima, Moya e Compal, procurou envidar esforços no sentido de apoiar as unidades sanitárias a suprir a demanda deste recurso no exercício da actividade médica.
Para o Administrador Delegado do Absa Bank Moçambique, Rui Barros, doar sangue é um acto de solidariedade de extrema importância na sociedade, no qual através de um simples gesto uma vida pode ser salva.
“O défice de sangue nos diversos hospitais é uma realidade, e com esta campanha queremos poder contribuir para a sua redução com a ambição de um dia podermos ter excedentes nos nossos bancos de sangue. Acreditamos que esta iniciativa tem um impacto directo na vida humana e é o que nos move a continuar cada vez mais fortes e a ambicionar ir cada vez mais longe. Portanto, não iremos parar por aqui e continuaremos a juntar pessoas e empresas nesta luta que é de todos para todos, relembrando que todos os dias são bons dias para se doar sangue”, referiu Barros.
De referir que o Absa Bank Moçambique, pela relevância social que a iniciativa acarreta, tem promovido anualmente campanhas de doação de sangue, ao nível das suas unidades orgânicas por todo o País, envolvendo não apenas os seus Colaboradores, como igualmente Clientes, parceiros, individualidades e o público em geral.