Absa e AMM firmam parceria mutuamente vantajosa
O Absa Bank Moçambique e a Associação Moçambicana de Médicos (AMM) assinaram, recentemente, um memorando de entendimento com o objectivo de promover sinergias em prol da maximização na utilização dos recursos, estabelecendo uma parceria mutuamente vantajosa a todos os níveis no sentido de tirar o máximo de benefícios para ambas as instituições.
Com a assinatura, o Banco vai proporcionar uma linha de crédito especial direccionada aos Médicos, para que tenham acesso a um serviço personalizado com direito, a qualquer momento, ao seu Gestor de Relacionamento, Cartões de Débito e Crédito entregues ao domicílio sem encargos, condições flexíveis, taxas competitivas de poupança e soluções de investimento em dinheiro, dentre demais benefícios.
Para a Directora da Banca de Retalho e Negócios, Marta Humbane, “Durante a pandemia da COVID-19, o papel fundamental dos médicos na sociedade evidenciou-se, e por isso não poderíamos ficar indiferentes a este segmento que, através da sua proactividade e diligência nos cuidados de saúde, tem salvo vidas e evitou o colapso do sistema nacional de saúde. Esta é a primeira parceria de muitas que ainda estão por vir; a AMM pode contar com uma equipa dedicada e inteiramente disponível para negociações ou eventuais questões que tenham. Sentimo-nos honrados em finalizar este processo e queremos que a nossa parceria funcione, efectivamente, e que faça a diferença”.
Por seu turno, o presidente da AMM, Dr. Milton Uamusse Tatia, considerou: “para nós é um prazer finalizar uma etapa e iniciar outra, este é o fruto do desenrolar de vários meses de conversações e trabalho, gostaríamos que esta parceria nos desse mais frutos de tal forma que, no próximo ano, o Absa possa apoiar-nos em mais momentos. Prontificamo-nos em divulgar esta parceria no seio da nossa associação, sensibilizar os médicos para que eles possam aderir a esta iniciativa, uma vez que o memorando beneficia ambos os lados”.
O Banco pretende viabilizar a oferta de soluções desde produtos e serviços que vão ao encontro das necessidades dos médicos registados na AMM. Para o efeito, disponibilizou-se, ainda, uma taxa de juro bonificada associada a uma série de serviços, onde se destaca o acesso à Linha de Apoio ao Cliente por telefone ou e-mail para manutenção de conta e pedidos relacionados com serviços disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, consulta de saldo sem comissões associadas, movimentos de conta corrente e Cartão de Crédito nas ATM do Banco e banca online, transferências bancárias gratuitas de banco para banco através dos canais digitais do Banco, entre outros serviços.