Newsroom
Moçambique foi palco da Conferência dos Presidentes de Conselho de Administração do Grupo Absa

O Grupo Absa escolheu Moçambique para a sua Conferência Anual dos Presidentes de Conselho de Administração, reunindo os decisores máximos do Grupo e a liderança de todas as subsidiárias presentes no continente africano.

Comprometido com a sua missão de ser um interveniente activo no desenvolvimento da economia Moçambicana, a liderança do Grupo Absa foi recebida, em separado, por sua Excelência o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, por sua Excelência Max Tonela, Ministro da Economia e Finanças, e por sua Excelência o Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela.

Durante a visita a sua Excelência o Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, foram abordadas  as oportunidades e perspectivas de desenvolvimento sustentável da economia e da sociedade Moçambicana. Por seu turno, no encontro com sua Excelência, Max Tonela, Ministro da Economia e Finanças, a Administração do Grupo teve a oportunidade de conhecer a visão do Ministério sobre o cenário económico local, regional e internacional. Acima de tudo, a liderança do Absa reafirmou o posicionamento do Banco como um parceiro empenhado em trabalhar com o Governo no desenvolvimento económico do País.

A visita ao Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, teve como objectivo avaliar a participação do Absa no sistema financeiro Moçambicano, reforçando o compromisso do Banco com o desenvolvimento e reforço do sistema financeiro Moçambicano. 

Esta acção demonstra a confiança no mercado moçambicano e a vontade de promover soluções que impulsionem o crescimento do País. Para Pedro Carvalho, Administrador-Delegado do Absa Bank Moçambique, esta visita permitiu à liderança do Absa entender em todo o detalhe o potencial de desenvolvimento do País e reafirmar a estratégia do Banco para continuar a crescer em Moçambique.

O Absa Bank Moçambique, através da sua presença internacional, posiciona-se também como um parceiro chave para a atracção de investimento externo para Moçambique, bem como para promover a actividade comercial além fronteiras. Este ponto foi especialmente destacado em encontros que os dirigentes do Grupo Absa mantiveram com gestores de topo de algumas das maiores empresas que operam no País.