Newsroom
Absa é reconhecido por ter o Melhor Programa de Equiílibrio entre Trabalho e Vida pessoal

O Absa Bank Moçambique foi distinguido com o prémio de Melhor Programa de Equilíbrio entre Trabalho e Vida em Moçambique 2023, pela Global Banking & Finance Review, uma publicação internacional centrada na área financeira. Os prémios e programas de reconhecimento da Global Banking & Finance Review são uma referência de excelência e confiança no sector financeiro, que conta com mais de 10 anos e está presente em 192 países e territórios.

Esta premiação vem confirmar a cultura organizacional do banco, que não valoriza apenas o trabalho, mas também o bem-estar e a qualidade de vida dos seus colaboradores, através de várias acções implementadas que reforçam que este é o melhor local para se trabalhar.

Actualmente, a instituição mantém o trabalho híbrido pós-pandemia, disponibilizando recursos e estrutura para que os seus colaboradores trabalhem com maior conforto. Outra das medidas que faz do banco um espaço privilegiado para o trabalho, é o programa de apoio que oferece assistência psicológica, jurídica e social ao colaborador e seus dependentes. Oferece, também, aulas desportivas, nos escritórios centrais, após o período de trabalho permitindo um maior bem-estar e qualidade de vida.

De acordo com Hanifa Hassangy, Directora de Pessoas & Cultura do Absa Bank Moçambique: “Acreditamos que o verdadeiro sucesso de uma organização está enraizado no bem-estar e na satisfação dos nossos colaboradores. Este prémio é um testemunho do nosso compromisso em criar um ambiente onde os sonhos se tornam realidade, onde a excelência é recompensada e onde cada indivíduo é capacitado a atingir o seu pleno potencial. Estamos a moldar o futuro do trabalho, onde o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal não é apenas uma aspiração, mas uma realidade. Juntos, estamos a construi mais do que uma carreira, estamos a construir um legado."

Estes prémios foram atribuídos pelo reconhecimento que o Absa Bank dá às suas pessoas, pelo seu talento e comprometimento com a Oorganização através de ferramentas e acções que permitam uma melhor qualidade de vida aos seus colaboradores, em termos de formação profissional, saúde e bem- estar.