GADGET
G-Shock DWH5600: Lendário modelo da Casio agora pode ser recarregado com energia solar

A Casio, histórica empresa japonesa de produtos electrónicos, introduziu uma versão híbrida do lendário modelo G-Shock quadrado da série 5600, que pode ser conectado a um telefone celular e oferece várias funções inteligentes entre as quais, poder ser carregado com energia solar (isto para além da habitual opção de carregamento por USB).

Pesa apenas 59 gramas e inclui sensores de frequência cardíaca para avaliar o desempenho físico, analisar os níveis de oxigénio no sangue e também a qualidade do sono e tem acelerómetro para que uma maior precisão ao medir calorias queimadas e distância percorrida.

Outros recursos importantes incluem resistência a choques e à água em até 200 metros de profundidade, retroiluminação LED Super Illuminator e exibição multilíngue do dia da semana em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e russo.

O produto promete oferecer até 35 horas de uso, caso a medição de frequência cardíaca seja feita de forma constante. Agora, se optar por manter o recurso desactivado, a marca promete uma autonomia de 1 mês. Com a opção de economia de energia activada, a promessa é de até 11 meses de utiização.

A hora mundial no smartwatch inclui 38 cidades + UTC, e os horários do nascer e do pôr do sol também são suportados. Os cronómetros podem medir até 100 horas, estão equipados com uma contagem decrescente de 60 minutos e podem ser definidos até quatro alarmes diários.

Algumas partes do relógio inteligente (caixa, bisel e pulseira) são feitas de resinas biológicas. A caixa é feita de resina reforçada com fibra de carbono e é o primeiro modelo da linha G-Shock a apresentar tais componentes. O novo Casio DWH5600 pode ser encomendado no site da fabricante por um preço de 300 dólares, ou seja, cerca de 18 975 meticais.