Gadgets
Apple Watch Series 7

Ao contrário do iPhone, a Apple não mexeu com a estrutura de nomenclatura do relógio. Desde que o original foi lançado (Apple Watch Series 1), a empresa tem usado números sequenciais a cada ano, sendo, portanto, altamente provável que a versão de 2022 siga essa mesma lógica. Mas, uma vez que ainda não foi lançada, olhemos para a versão que está no mercado desde Setembro passado, mês em que a Apple habitualmente lança os seus produtos, a versão 7 do Watch.

A nova geração de relógios inteligentes da Apple, destaca-se, como não podia deixar de ser, pelo seu design renovado, assim como uma maior resistência e autonomia. Com um preço a começar nos 450 dólares, a nova geração de relógios inteligentes promete resistir às quedas mais aparatosas e tem um ecrã maior do que as versões anteriores, com menos 40% de moldura, confirmando-se os rumores que apontavam para um design com bordas arredondadas.

A este nível, as molduras do Apple Watch Series 7 foram construídas a partir de materiais 100% recicláveis, e os botões do smartwatch também "cresceram" para acompanhar o aumento de dimensão do ecrã, que, de acordo com a Apple, tem mais 27% de texto visível. É também possível escrever no teclado virtual do ecrã, como nos smartphones, graças a um sistema de machine learning que tenta prever e completar as frases. A durabilidade foi, igualmente, uma das preocupações da Apple, que incluiu um vidro reforçado e certificação IPX6, dando ao relógio inteligente mais resistência a água e pó.  O smartwatch promete ser mais rápido a carregar do que a geração anterior, contando com uma maior autonomia.

Por fim, ao nível das aplicações, a Apple incluiu algumas novidades do serviço Fitness+, incluindo novos treinadores virtuais e aulas de fitness, com meditações guiadas que passam a estar disponíveis, sendo actualizados semanalmente, e um novo modo de Group Workout que suporta vários utilizadores em simultâneo e que podem comparar resultados.