Mijia Glasses Camera
Óculos inteligentes da Xiaomi equipados com câmara dupla e realidade aumentada

A gigante chinesa de tecnologia Xiaomi acaba de actualizar a sua linha de gadjets inteligentes e wearables com os novos óculos Mijia Glasses Camera. Como já vem sendo habitual, além do aspecto futurista e das amplas capacidades de realidade aumentada (AR), estes óculos vêm equipados com câmaras bastante avançadas face à concorrência.

Concebidos para que todos possam expressar o seu entusiasmo criativo, combinando características de óculos AR e uma armação mais realista, podem, também, desempenhar funções tão diversas como a tradução do conteúdo em tempo real (chinês e inglês) e aceder, de forma rápida e prática, a um conjunto de informações projectadas nas lentes.

Depois, cada face apresenta uma câmara: o sensor principal tem 50 mega pixels e uma outra câmara periscópio com 08 mega pixels, com zoom óptico de 5x e OIS para imagens mais estáveis.

Os óculos Mijia ‘são alimentados’ por um processador Qualcomm Snapdragon de oito núcleos, o que lhe confere um desempenho bastante estável em todo o tipo de tarefa.

Os Mijia Glasses Camera podem, como é óbvio, ser emparelhados com outros dispositivos através de Bluetooth 5.0, mas há também suporte para conectividade Wi-Fi de banda dupla. A sua bateria é de 1.020 mAh, e têm capacidade de até 32 GB de armazenamento interno para fotos, vídeos, e outros conteúdos.

Poderá também controlar os seus óculos através de uma app no telemóvel, com importação rápida a uma taxa de 30 fotos a cada 10 segundos. Estas podem então ser editadas e partilhadas rapidamente em redes sociais, serviços de mensagens instantâneas, e muito mais.

Com um peso total de apenas 100 gramas, o Mijia Glasses Camera está em fase de pré-venda promocional na China por 370 dólares devendo. Numa segunda fase, deverão entrar no mercado a valores a rondar os 400 dólares.