Drive
Mitsubishi L200 Triton Savana 2023, uma versão aventureira com artigos exclusivos
O Mitsubishi L200 Triton Savana 2023 traz artigos exclusivos, com foco na utilização off-road (fora da estrada).
O modelo tem destaques exclusivos da versão, tais como rodas, espelhos retrovisores e snorkel com acabamento em grafite. No interior, uma placa exclusiva traz a escrita "Savana" no tablier.
A exclusividade entre o equipamento continua nos faróis de nevoeiro, no suporte do tejadilho, no pára-choques com barra de impulso integrada, na faixa lateral do veículo e nos detalhes em preto no painel de instrumentos.
Além disso, o L200 Triton Savana 2023 traz faróis de halogéneo com máscara preta, ar-condicionado manual, banco do condutor com ajuste de altura, bancos em pele, tomada de 12V, volante com ajuste de altura e profundidade e vidros eléctricos.
O centro multimédia do modelo tem um ecrã táctil de 7 polegadas, espelhamento via Android Auto e Apple CarPlay, entrada USB, bluetooth, entre outras características.
Entre o equipamento de segurança, os destaques são o sensor de estacionamento traseiro, monitorização da pressão dos pneus, controlos de estabilidade e tracção, airbags frontais duplos, bloqueio do diferencial traseiro e assistente de travagem de emergência.
A lista continua com sinal de paragem de emergência, assistente de arranque em colinas, sistema de chaves Keyless, ajuda à condução de reboques, fechaduras de segurança nas portas traseiras e barra de protecção contra impactos laterais.
As rodas são de liga leve de 16" e as cores disponíveis são bege Jizan, azul perolado Baikal, branco perolado Fuji, verde floresta sólido e amarelo Rally, disponíveis apenas sob encomenda.
Motorização, desempenho e consumo
L200 Triton Savana 2023 tem um motor turbo diesel 2.4 de quatro cilindros e transmissão automática com cinco velocidades.
O motor fornece 190 cv de potência e 43,9 kgfm de binário máximo. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,4 segundos e a velocidade máxima é de 190 km/h.
O consumo médio de combustível é de 9,8 km/l nos percursos urbanos e 11,1 km/l no ciclo rodoviário.