Peugeot Landtrek Profissional
A pick-up concebida para trabalhar... e aproveitar Moçambique
Comercializada em Moçambique, desde o ano passado, pela Salvador Caetano Moçambique, a Peugeot Landtrek Profissional é a pick-up ideal para responder a todas as necessidades no que toca ao seu negócio, mas também não o deixará nada mal, se o tempo for de lazer.
A internacionalização da marca francesa intensificou-se com a entrada no segmento das pick-ups de uma tonelada, um nicho do mercado automóvel bastante dinâmico e em constante evolução, especialmente em África, e que representa mais de 2,4 milhões de vendas anuais em todo o mundo.
E pode dizer-se que esta nova Peugeot entra em força no mercado, integrando os argumentos incontornáveis do segmento: três toneladas de capacidade de reboque, tecnologia embarcada, capacidades de transposição de obstáculos, robustez e facilidade de reparação.
Com um estilo notável, uma modularidade avançada e uma caixa de carga de dimensões inéditas, o novo modelo responde às expectativas de clientes exigentes, graças à sua capacidade de reboque e carga, fiabilidade e polivalência.
A concepção foi desenvolvida pela marca em estreita ligação com diversos fornecedores internacionais de referência (Europa, Japão, EUA, etc), o que permitiu criar uma pick-up totalmente nova, ao nível dos melhores padrões do mercado.
Além do estilo atractivo, as especificações da marca impuseram um design robusto para fazer deste veículo uma ferramenta de trabalho funcional e durável, sem deixar de ser também totalmente compatível com a utilização em actividades de lazer, ao ar livre.
Sem compromissos, em termos de fiabilidade, o novo modelo foi duramente testado ao longo de mais de dois milhões de quilómetros, em todo o tipo de terrenos, e sujeito a todas as condições meteorológicas.
As dimensões estão dentro dos padrões do mercado, com um comprimento de 5,33 m na versão de cabine dupla e 5,39 m na versão de cabine simples, tendo ambas 1,92 m de largura.
Sabendo-se que os clientes das pick-ups de uma tonelada necessitam de grandes capacidades de transporte, esta Landtrek conta, por isso, com a caixa de carga mais versátil e com mais arrumação do segmento. E as dimensões da caixa de carga são um elemento central do desenvolvimento da arquitectura e permitem carregar:
2 Euro-paletes na versão Cabine Dupla (caixa de carga: 1,63 m x 1,60 m x 500 mm; largura entre as cavas das rodas: 1,22 m),
3 Euro-paletes na versão Cabine Simples (caixa de carga: 2,43 m x 1,60 m x 500 mm; largura entre as cavas das rodas: 1,22m).
Em todos os casos, a carga útil é superior a 1 tonelada e, em algumas versões, pode mesmo alcançar 1,2 toneladas. Além disso, esta zona de carga é iluminada a LED e permite a ligação de acessórios através de uma tomada dedicada de 12 V. De realçar a capacidade de reboque até 3 toneladas de modo a satisfazer todas as necessidades.
Para os que necessitam de transportar objectos de grandes dimensões, as versões de cabine simples estão disponíveis sem pára-choques traseiro, beneficiando, assim, de uma porta de abertura a 180 graus.
Já o interior apresenta-se bem adaptado ao segmento das pick-up, integrando, entre outros elementos, um volante de dois braços semelhante ao do PEUGEOT 3008 e um ecrã HD de 10” na parte superior do tablier, inspirado no PEUGEOT 508, o modelo topo de gama da marca.
Na frente, pode optar entre dois bancos independentes, com apoio de braço central, e um banco Multiflex de 3 lugares. Já a segurança é assegurada por 6 airbags e um ESP associados às seguintes funções:
O veículo pode dispor de 1 a 4 câmaras para facilitar manobras, tanto em cidade como nos caminhos. A câmara off-road (no retrovisor do passageiro) e a visão panorâmica a 360 graus ajudam o condutor na transposição de obstáculos ou em passagens estreitas. As câmaras podem, também, ser configuradas para detecção automática de obstáculos.
Seja qual for a sua utilização, cidade, estrada, auto-estrada ou terrenos acidentados, este modelo dispõe de uma gama de motores adaptados a cada caso, diesel de 1,9 litros de cilindrada e potência de 150 CV, com turbo de geometria variável e cabeça de 16 válvulas e gasolina, com motor turbo de 2,4 litros de cilindrada, 210 CV de potência e 320 Nm de binário; caixa manual Getrag de 6 velocidades ou caixa automática Punch de 6 velocidades, com 3 modos de funcionamento: Manual, Sport e Eco.
Especialmente desenhada a pensar nos cenários que irá encontrar em Moçambique, esta Peugeot está a ser comercializada apenas na América Latina e na África Subsaariana, o que atesta o cuidado da marca em colocar no mercado um modelo adaptado à realidade do dia-a-dia no País.
Em Moçambique custa a partir de 2,2 milhões de Meticais.
Teste esta máquina. Marque já o seu test-drive, dirigindo-se ao seu Gestor de Relacionamento no Absa Bank Moçambique.