Gadgets
Watch Series 7
O Mais Durável de Sempre”, Garante a Apple

A tecnológica de Cupertino, onde fica situado o Apple Park, anunciou recentemente que o seu relógio inteligente Series 7 é o mais durável de sempre.

O anúncio mostra o Apple Watch Series 7 a ser submetido a toda a espécie de ‘abusos’, digamos assim. Seja no decorrer da actividade desportiva, pela ‘fúria’ dos elementos naturais ou até por puro descuido dos utilizadores, o anúncio afirma que o Series 7 é “o Apple Watch mais durável de sempre”.

Lançado oficialmente pela marca no seu evento virtual no dia 14 de Setembro de 2021, foi nomeado o Apple Watch Series 7 (ou Apple Watch 7, como os utilizadores dizem frequentemente). O fabricante apostou em tornar o seu dispositivo mais fino, com um ecrã e fonte maiores e com mais brilho do que as gerações anteriores para agradar aos fãs do dispositivo.

Abaixo, reunimos as principais informações sobre o Apple Watch 7.

Desenho

A Apple trouxe o Apple Watch 7 com algumas alterações de design. Apresenta bordos mais finos - reduzidos em 40%. O ecrã é 20% maior do que a geração anterior do Apple Watch 6, e é mais de 50% maior do que o Apple Watch 3 mais antigo.

O ecrã também conta com a tecnologia Always-on Retina. Com ela, os utilizadores podem ver o tempo e outras informações relevantes sem terem de levantar as mãos ou tocar no ecrã. A Apple destacou ainda que o Apple Watch 7 tem um painel 70% mais brilhante dentro de casa.

O relógio está disponível em versões ouro, vermelho, azul, grafite, branco, preto e prata. Foi feito com uma nova técnica de laminação e alumínio 100% reciclado. O Apple Watch 7 existe em  versões de 41mm e 45mm.

Desempenho

É compatível com desportos como o ciclismo, o ténis, o surf e o golfe, entre outros.

Tem também funções relacionadas com o ciclismo. Por exemplo, é possível saber quando tiver feito uma pausa, dando-lhe dados mais realistas do seu passeio ou exercício. O Apple Watch 7 também detecta quedas e oferece controlos para chamar um número de emergência.

Bateria

Apesar de ser objecto de queixas constantes por parte dos utilizadores, a autonomia continua a ser de apenas 18 horas. Por outro lado, a Apple anunciou que a carga rápida do Relógio 7 da Apple faz com que o relógio seja carregado de 0% a 80% em apenas 45 minutos de carga.